terça-feira, 21 de maio de 2013

Projeto Social Alferes foi declarado de utilidade pública municipal pela Câmara Municipal de Mariana


A Câmara Municipal de Mariana na 9ª reunião ordinária, realizada no dia 01/4, segunda-feira, aprovou, por unanimidade, a declaração de utilidade pública municipal para a entidade:
Projeto Social Alferes.

O Projeto de Lei 28/2013 segue para sanção do Executivo para publicação do DECRETO. Entidade sem fins lucrativos, o Projeto Social Alferes visa a realização de ações socioeducativas voltadas para crianças e adolescentes de comunidades carentes. Dentre as ações destacam-se as artes plásticas, música, oficinas e atividades de orientação. A abrangência do projeto garante a permanência dos jovens na escola e oferece inclusive o reforço escolar aos participantes.

As ações socioeducativas envolvem a Polícia Militar, o Conselho Comunitário, o Conselho Tutelar, as Escolas Públicas, Voluntários, Pais e Responsáveis, Igreja e demais Conselhos Representativos da Comunidade, constitutivos do Estatuto Social da entidade. O projeto Alferes encontra-se em funcionamento há dois anos. Segundo o vereador Bruno Mól, a anuência dos seus pares consagrou o trabalho capitaneado pelo sargento Vanderlei garantindo a inclusão social de crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário